3 PASSOS PARA SE TORNAR UM CABELEREIRO DE SUCESSO

  Os salões de beleza estão entre os comércios que crescem a cada ano.  Saiba o que fazer para se tornar um profissinal de sucesso.





1º PASSO - Em primeiro lugar é muito importante  uma auto-análise para saber se essa profissão tem a ver com você. Lembrando sempre que um cabelereiro trabalha com pessoas e deve muitas vezes ter jogo de cintura para lidar com diferentes situações que irão surgir e diferentes personalidades.  Nessa profissão é muito importante saber ouvir o cliente, para entender suas necessidades e saber dialogar quando não for possível atender as suas expectativas. É muito comum desejarmos o cabelo da atriz da novela das nove, mas nem sempre nosso tipo físico ou nossa estrutura capilar permite isso. 



2º PASSO: - Fazer um bom curso para aprender o básico e ir treinando em pessoas conhecidas. E pratique muito. Quando já estiver confiante poderá começar a conquistar os primeiros clientes, cobrando a princípio um preço mais convidativo, para criar uma clientela. O ideal é começar com poucos serviços, como corte e escova e aos poucos incluindo novos serviços. Lembrando que um bom profissional está sempre se qualificando e com o cabelereiro não é diferente.

3º  PASSO: Seja profissional: Ser profissional é trabalhar com ética, com vontade e sobretudo com excelência. Faça de seu salão um local de excelência, com os melhores resultados. Você conquistará colaboradores e clientes.
  • Use roupas adequadas, com cores neutras e mais para frias. Evite decotes, peças muito justas e roupas curtas, sinta-se linda e transpire beleza.
  • Fale corretamente. Faça aulas se for preciso. Use um tom de voz agradável e jamais fale palavrão
  • Saiba liderar: Liderar é desenvolver a visão do que é possível realizar e ser capaz de inspirar outros a ajudá-la a realizar estas possibilidades.
  • Mantenha seu salão (ou o salão onde trabalha) sempre arrumado e limpo. Faça um local aconchegante, onde as pessoas desejem estar.
  • Fale sobre seus serviços com propriedade e segurança. Use os trabalhos anteriores como referência para as suas clientes.
  • Procure usar produtos de qualidade, para garantir o resultado de seu trabalho.
  • Não atenda o celular enquanto atende seu cliente. Seu cliente precisa saber que aquele momento você está dedicada para ele, afinal ele está pagando por isso. Dê sempre sua atenção total ao cliente que está atendendo.