5 DICAS PARA FICAR COM CABELOS SAUDÁVEIS!!

DICAS SIMPLES QUE AJUDAM A REPARAR E REVITALIZAR SEU CABELO, RENOVANDO SEU ESTILO PARA VOCÊ FICAR CADA VEZ MAIS BONITA.



CORTE

Corte seu cabelo a cada 3 meses.  Este hábito ajuda a remover as pontas secas e danificadas.   Mesmo que você esteja deixando seu cabelo crescer, ao cortar as pontas regularmente, você impede que elas quebrem, deixando seus cabelos sempre saudáveis.  Apenas dois centímetros podem fazer uma grande diferença. 

DEIXE SECAR NATURALMENTE

Evite o hábito de secar com uma toalha.  Esfregar o cabelo com a convencional toalha de banho provoca atrito com os cabelos, levantando a cutícula dos fios e deixando o cabelo com uma aparência de frizz.   A alternativa é passar os dedos entre os fios para tirar o excesso de água, deixando secar naturalmente.  

REDUZA O CALOR

O abuso de secadores, chapinhas, baby liss etc., podem causar danos aos cabelos.   Os estragos mais comuns são as pontas duplas, o ressecamento e a quebra dos fios.  Com o uso contínuo, esses danos ficam cada vez mais difíceis de reparar. 

CONDICIONAR, CONDICIONAR E CONDICIONAR

Deixe o condicionador fazer parte da sua rotina diária de cuidados com o cabelo.  Ele atua como um agente hidratante que envolve o fio fechando as escamas da cutícula e evitando a perda de umidade natural e nutrientes.  Se o seu cabelo estiver muito danificado, reforce sua rotina com o uso de Máscara Revitalizante  pelo menos 3 vezes por semana. 

SOLTE O CABELO

Dê um descanso ao seu cabelo e deixe-o solto de vez em quando.  Ao prendê-lo você acaba tencionando os fios e deixando-o marcado.  Caso isso vire um hábito rotineiro, isso pode causar a quebra dos fios mais sensíveis.

LINHA SATINIQUE - CONHEÇA E SE APAIXONE!